quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

João Izael entrega ampliação do PSF e ambulância a Senhora do Carmo






A reforma foi executada pela Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), em dezembro do ano passado e a sede recebeu nova pintura interna e externa; telhado, piso, azulejo, portas, marcos e fechaduras foram trocados, além das instalações hidráulica e elétrica. A área externa do PSF foi ampliada e um tanque foi instalado. De acordo com o prefeito João Izael, a sede precisava da reforma para não comprometer a qualidade dos serviços. “Nós fizemos essa ampla reforma porque é dever da administração pública manter os equipamentos em bom estado de funcionamento

Segundo a médica responsável pelo PSF de Senhora do Carmo, Priscila Rosa Nunes, a unidade atende 250 pacientes por mês, incluindo procedimentos como vacinas, curativos e injetáveis o fluxo aumenta para 500 pessoas. Também de acordo com ela, a sede não contava com acesso para pessoas com deficiência. “Nós tivemos uma melhora muito boa do espaço externo. Antes o acesso não era bom para cadeirantes e deficientes, agora temos duas rampas. O espaço interno e a troca dos materiais melhorou muito o ambiente”, informou Priscila.


Sobre a nova ambulância para o distrito, João Izael ressaltou a demanda dos pacientes de outras localidades próximas a Senhora do Carmo. “Precisamos de um bom veículo para atender melhor a comunidade, uma vez que pacientes fora do distrito e de regiões mais distantes, também precisam de atendimento, sendo que algumas vezes é necessário transportá-los para a cidade. Acredito que tanto a reforma, como a ambulância vão melhorar ainda mais o atendimento”, concluiu.




 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário