quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Funcionários aceitam proposta de PR da Vale


Em assembleia promovida pelo Sindicato Metabase de Itabira ontem, 1º, os funcionários da Vale aceitaram a proposta da Participação nos Resultados (PR) feita pela mineradora. O pagamento está marcado para o dia 15 de fevereiro.
 Compareceram à sede do Sindicato 896 funcionários. Deles, 888 votaram: 523 a favor e 365 contra a proposta. Quatro pessoas votaram nulo e outras quatro votaram branco.Em assembleia promovida pelo Sindicato Metabase de Itabira ontem, 1º, os funcionários da Vale aceitaram a proposta da Participação nos Resultados (PR) feita pela mineradora. O pagamento está marcado para o dia 15 de fevereiro.No último dia 19, a mineradora propôs uma PR no valor médio de 5,5 salários, congelamento do valor máximo em 6 salários e distribuição de pontos de acordo com 25% das metas da empresa; 25% das metas do departamento e 50% das metas de equipe. Durante a primeira assembleia promovida, dia 28 de janeiro, pelo Sindicato, a proposta foi rejeitada pelos funcionários.
 o presidente do Metabase, Paulo Soares, apesar do resultado, toda essa discussão mostrou com muita clareza que o trabalhador está insatisfeito com a política atual de distribuição da PR, já que a proposta foi rejeitada durante a primeira assembleia. “A Vale precisa repensar em uma nova proposta no Acordo Coletivo”, diz.A proposta do Sindicato Metabase era conseguir que a Vale descongelasse o valor máximo de seis salários e melhorasse a distribuição da PR com o pagamento de 50% do montante em partes iguais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário