quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vale recebe seis equipamentos de grande porte no Complexo Itabira

Até meados do próximo mês de fevereiro, a Vale estará recebendo seis equipamentos de grande porte no Complexo Itabira.
Tratam-se de moinhos que atenderão o projeto Conceição Itabiritos, em fase de implantação na cidade. Os equipamentos, que após a montagem têm peso estimado em 550 toneladas cada um, saem do Porto de Tubarão (ES) e estão sendo transportados desmontados em carretas. Os veículos trafegarão em separado e em diferentes dias da semana.
O transporte dos equipamentos está sob responsabilidade legal da empresa Transpes, empresa referência em todo o Mercosul no transporte de cargas especiais . A Vale acompanhará todo o processo. Além disso, a carga será acompanhada diretamente por batedores das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual nos trechos que competem a cada uma delas.
Os moradores de Itabira poderão esclarecer dúvidas sobre os horários em que a entrada da cidade e as vias de acesso ficarão com o trânsito mais lento ou mesmo temporariamente interditado por meio do telefone 31 – 3839.2142, da Transita, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Toda a operação foi previamente comunicada à população por meio de veículos de imprensa e de reuniões formais com os órgãos competentes.
Ainda com relação à cidade de Itabira, a operação vem sendo acompanhada e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Transita, que ficará responsável pelo estabelecimento de rotas alternativas e sinalização das mesmas.
O projeto Conceição-Itabiritos está localizado na mina de Conceição e prevê a construção de uma Instalação de Tratamento de Minério com capacidade para 12 milhões de toneladas por ano (MTa) de pellet feed. Serão investidos cerca de US$ 1,2 bilhão e durante as obras serão gerados 3.200 empregos diretos e indiretos, aproximadamente. Na fase de operação, serão 320 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário