sábado, 29 de janeiro de 2011

Volta às aulas aquece comércio

 
Depois de um longo período de férias, é hora de retomar as aulas. E a correria para deixar tudo em ordem começa já, na busca pelo material escolar. Afinal, todos querem ter alguma coisa nova e diferente para mostrar aos colegas na volta das férias. Pensando nisso, o comércio sempre se prepara com grande estoque de material escolar – novidades, lançamentos – e comemora o grande volume nas vendas.  
 
Segundo a gerente Carla da Cunha Lage, 36, da papelaria Papel & Magia, em Itabira, desde o início do mês de janeiro o movimento da loja aumentou, mas nesta última semana a procura por materiais escolares intensificou. “Todo o ano nos preparamos para a volta às aulas. Começamos a repor estoque desde agosto. Oferecemos novidades, lançamentos do mercado, opções e bons preços e o resultado foi muito satisfatório”.
 
A papelaria ainda adotou um diferencial: oferece aos clientes que compram no estabelecimento a opção de encapar os cadernos. O cliente paga apenas pelo plástico contact e a mão de obra é gratuita. Para o início de fevereiro, Carla diz que a procura por material escolar é ainda maior que em janeiro, pois muitas pessoas deixam para comprar de última hora.
 
A vendedora da D & K papelaria, Cássia Ermelinda Duarte, também espera uma maior movimentação da loja a partir da próxima semana. “A procura de materiais escolares começou desde o dia 15, mas como muitas pessoas ainda estão viajando, a grande maioria vem após ter começado as aulas”. A papelaria também está recheada de novidades e a vendedora ressalta que existem preços e variedades para todas as classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário