sábado, 29 de janeiro de 2011

Morre em Itabira Dominguinhos da Pedra

Nesta sexta-feira, 28 de janeiro, às 14 horas, no Hospital Carlos Chagas, em Itabira, deixou a vida para ser lenda a figura de um homem diferente, que viveu 42 anos numa toca de pedra, nas proximidades de Itambé do Mato Dentro. Morreu Domingos Albino Ferreira, 79 anos, o Dominguinhos da Pedra, natural de Dom Joaquim (MG), cuja história foi transformada em vários filmes, alguns de sucesso.

O corpo do Homem de Itambé está sendo velado no Cemitério do Rosário, em Itambé do Mato Dentro, e será sepultado neste sábado, 29 de janeiro, às 14 horas. O velório é organizado pela Prefeitura da cidade. Dominguinhos estava há sete meses no Lar de Ozanam, triste por estar fora de seu habitat natural. Ele estava debilitado e quase não se alimentava, o que pode ter definido sua morte.
Uma lenda
A história do Homem de Itambé ou da Caverna, ou ainda Dominguinhos da Pedra, que se tornou personagem de dezenas de reportagens, exibidas por emissoras de televisão em várias partes do mundo, também virou filme. “A Alma do Osso”, documentário de Cao Guimarães, depois de fazer sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, foi exibido também em Itambé do Mato Dentro no dia 16 julho de 2010.

Um comentário: